Se existir fim!
Aqui estão textos que não são ótimos mas eu tento fazer deles uma maneira pra que se possa pensar!
Ela, ele. Ele, ela!
Se existir fim!
Processo de aprendizagem (parte 1)
Vovó sempre dizia: 'A gente tem que aprender é a manter o silêncio. Porque boca fechada não entra mosquito!'
Alegremente.
Eu não sou obrigada a sorrir pra quem não quero e muito menos fingir ser feliz e boazinha pra agradar ou mostrar que dei a volta por cima. Que se dane todo mundo que vier com esses conselhos de 'bola pra frente'. Quem manda bola pra frente é jogador de futebol.
Sempre.
Medo talvez. Do que eu não sei.
E eu fico aqui, nessa de me expor, de expor os meus sentimentos e você sempre a esconder os seus.
Não estou pedindo que você mude. Talvez tenha sido esse seu jeito de não demonstrar nada que me chamou atenção. Dizem que sempre procuramos o difícil. É. Você é difícil. E bastante por sinal.
Por isso que eu te quero tanto. É por isso que eu me mostro tanto pra você. E você sempre a se esconder.
E vamos sempre ficar nesse jogo de esconde e amostra!
Dúvidas
Eu quero alguém que... não sei. Talvez eu queira alguém carinhoso, talvez eu queira alguém que não tenha um pingo de amor por mim. Talvez eu queira alguém sorridente, ou talvez eu queira alguém que não dê um só sorriso. Talvez eu queira alguém de olhos claros, talvez eu queira alguém de olhos escuros, cabelos curtos ou longos, alto ou baixo, gordo ou magro. Talvez eu queira alguém que fale muito, ou talvez alguém não abra a boca nem pra dizer se está gostando de ouvir a minha voz. Talvez eu queira alguém com um ótimo humor ou sem humor nenhum. Talvez eu queira alguém religioso, ou sem crença nenhuma em Deus. Talvez eu queira alguém que me faça sentir felicidade, ou alguém que só me traga tristezas, decepções. Talvez, talvez e talvez... Talvez eu não queira nada disso, ou talvez eu queira um conjunto de todas essa coisas. Talvez eu queira alguém exatamente como você!
B.M.
Da noite pro dia.
Roleta.
mais fácil...
NÃO, eu quero um grafite, um borracha e muitos lápis de cor!
O grafite para escrever aquilo que eu não tenho certeza se é certo, se é bom, se é o melhor a fazer; e a borracha pra poder apagar aquilo não me faz bem, apagar tudo o que eu não quero pra minha vida, apagar as coisas ruins, os sentimentos ruins e as pessoas que não devem fazer parte da minha vida!
e os lápis de cor... aaah, esses eu quero pra poder pintar tudo o que é alegre, e lindo, e perfeito e que eu quero que permaneça pra sempre na minha vida! Quero eles pra poder mudar o rumo das coisas, quero eles pra colorir os dias, as pessoas, os momentos em que tudo está preto e branco!
Inconstância
Eu não sei qual o propósito de tudo isso que estou vivendo, mas que esses sentimentos desapareçam logo, porque o meu coraçãozinho não suporta tanta tristeza; eu nasci pra sorrir, pra viver de alegria e fazer os outros viverem disso também; e com essa minha inconstância eu não sei ver a felicidade, eu não sei fazer os outros verem a felicidade. E tudo isso sabe porque? porque anda faltando um pedaço de mim aqui e esse pedaço você levou!
Andando de bicicleta.
Por incrível que pareça as pessoas ainda não perceberam que as coisas só acontecem quando a gente quer que elas aconteçam. Se quebramos a cara muitas vezes é porque procuramos fazê-lo, algumas vezes nem percebemos, mas sempre estamos certos de que quebrar a cara é o melhor a fazer. E pode até ser o melhor, já que no fim sempre aprendemos a não cometer o mesmo erro. Pelo menos é o que eu tento fazer!
Viver é como aprender a andar de bicicleta: no início parece difícil, você acha que não vai conseguir mas mesmo assim quer tentar. E quando não quer tentar tem sempre o estimulo de alguém: família, amigos, quem seja. Na primeira vez você tem ajuda, do pai ou da mãe, tem sempre alguém pra segurar você quando está com medo ou sem estimulo. Depois você tenta andar sozinho, acha que não precisa mais das rodinhas e nem da proteção do pai ou da mãe, e no fim dessa tentativa você cai e volta correndo para os braços daqueles que vão estar sempre do seu lado por mais que em algum momento você ache que não precise mais deles!
Você cai muitas vezes, se machuca em algumas, mas sempre consegue se erguer do tombo!
E quando menos se espera você está andando sozinho, sem rodinhas e sem ajuda.
Quando você percebe que isso aconteceu e vê que muitas vezes por orgulho, vergonha ou idiotice perdeu de viver pequenas coisas que pra você não era tão importante mas que agora fazem tanta falta.
Você pode passar décadas sem andar ou sem querer andar na SUA bicicleta mas quando você resolver fazê-lo sempre vai saber como fazer e sempre vai ter aquela velha ajuda.
Eu não sei...
Não que eu seja a pessoa mais triste do mundo e que nada dê certo pra mim, mas quando algo dá errado tudo dá!
Ficar longe vai me fazer bem um pouco, talvez quando eu voltar eu consiga tomar as decisões sem esquentar muito a cabeça! Ou não.
Decida logo!
Não sei por que, mas eu sempre gostei de pensar que um dia fosse existir nós dois,
hoje eu já não penso mais!
E você vem agora com essa sua história de indecisão..
Quer saber?! Eu cansei de ficar esperando por você, resolvi que também tenho direito de tomar uma atitude, alias eu também estou envolvida nessa história e não é só você que manda nela.
Simsim, até certo momento você foi o meu príncipe, só que você estava tão preocupado em cuidar do seu reino que se esqueceu da SUA princesa e deixou com que outro alguém viesse e ocupasse os buraquinhos que você estava deixando!
Não posso dizer que ele é melhor que você, mas por enquanto ele está me saindo um verdadeiro príncipe!
Tudo bem, ele não é na realidade o que eu quero até porque o que eu quero mesmo é você, mas enquanto você continuar com essa de indecisão acho melhor eu seguir o meu rumo né?! Quando você se decidir me procura ta?! talvez já seja tarde mas não custa tentar, vai que o meu sentimento só tenha adormecido, e vou logo te avisando que você vai ter que se esforçar pra acorda-lo viu?!
Agora é melhor você cuidar do seu reino, ele precisa muuuuiiiitoo de você e não é essa princesa boba aqui quem vai atrapalhar o seu reinado e menos ainda a sua vida!
Eu espero somente que você tome a sua decisão antes que eu faça qualquer coisa, porque talvez eu esteja apenas magoada, mas talvez não!
B.M.